quarta-feira, 16 de março de 2011

Semana do Calouro da UFBA - 2011.1

Como parte das atividades da Semana dos Calouros de Psicologia da Universidade Federal da Bahia, o Diretório Acadêmico de Psicologia da UFBA estará realizando duas atividades de interesse coletivo.

Primeiramente, acontece na quarta-feira, às 11h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, em São lázaro um Cine-Debate, conjuntamente com os estudantes de História, com a apresentação do documentário recém-lançado "Cortina de Fumaça", visando discutir questões como Criminalização e Legalização da Maconha.

A segunda estapa será  uma mesa de discussão intitulada Psicologia na Contramão, que acontecerá no dia 18/03 (sexta-feira), às 9h, no auditório do Conselho Regional de Psicologia da Bahia - Federeção. O objetivo da mesa é apresentar aos estudantes lugares onde a Psicologia está presente mas pouco se conhece, ou pouco se discute, demonstrando que outras possibilidades de inserção são possíveis e factuais. Nesse sentido, na mesa teremos os temas:
 
- Psicologia na Saúde Pública
(Com Mônica Lima, psicóloga e professora do Instituto de Psicologia da UFBA)

- Psicologia das Emergências e Desastres
(Com Fernanda Vidal, psicóloga e mestranda em Ciências Sociais pela UFBA)

- Psicologia das Relações Raciais
(Com Valter da Mata, psicólogo, presidente do Conselho Regional de Psicologia da Bahia e professor da Faculdade Metropolitana de Camaçari)

- Psicologia na Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito
(Com Carlita Moraes, psicóloga e professora da Pós-Graduação da Faculdade São Bento da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário